Las Prácticas docentes universitarias en Didáctica de las Ciencias Sociales: Investigaciones y Experiencias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30827/unes.i14.26726

Palavras-chave:

Educação superior, Investigação educacional, Ensinar ciencias sociais, Treinamento de professores, Questionário

Resumo

O livro intitulado "Práticas de ensino universitário em Didática das Ciências Sociais: pesquisas e experiências", coordenado pelo Dr. Álvaro Chaparro Sainz (Universidade de Almería) e Dra. Carmen Rosa García Ruíz (Universidade de Málaga), publicado pela editora Dykinson S.L. , reúne os resultados do Projeto Inovação Educacional, PIE 19/021: "Pesquisa para Inovar: Desenvolvimento Profissional Docente em Didática das Ciências Sociais" e do Grupo de Inovação Docente (21-22-1-06C), "Pesquisando Práticas Inovadoras de Ensino Universitário em Didática das Ciências Sociais”. O trabalho resultante desta colaboração entre os dois foi possível graças ao financiamento de ambas as universidades, a Universidade de Málaga e a Universidade de Almeria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Arasy González Milea, Universidad de Málaga

Doctoranda del Departamento de Didáctica de la Matemática, Didáctica de las Ciencias Sociales y de las Ciencias Experimentales de la Universidad de Málaga

Referências

Chaparro Sainz, Á. C., & García Ruiz, C. R. (Eds.). (2022). Prácticas docentes universitarias en Didáctica de las Ciencias Sociales: investigaciones y experiencias. Dykinson.

Gómez Carrasco, C. J., Chaparro Sainz, Á., Felices de la Fuente, M. D. M., & Cózar Gutiérrez, R. (2020). Estrategias metodológicas y uso de recursos digitales para la enseñanza de la historia: análisis de recuerdos y opiniones del profesorado en formación inicial. Aula abierta, 49(1), 65-74. https://doi.org/10.17811/rifie.49.1.2020.65-74

Gómez Rodríguez, A. E. (1999). La formación de la ciudadanía como eje vertebrador del currículo social. En Teresa, García Santa María (Coord.). Un currículum de ciencias sociales para el siglo XXI: qué contenidos y para qué (pp. 93-100). Díada.

Pagès Blanch, J., & García Ruiz, C. R. (2020). Qué piensa y qué escribe Ernesto Gómez. Su aportación a la Educación para la Ciudadanía Democrática. REIDICS. Revista de Investigación en Didáctica de las Ciencias Sociales, (7), 7-29. https://doi.org/10.17398/2531-0968.07.7

Santisteban Fernández, A., & Pagès Blanch, J. (2018). La didáctica de las ciencias sociales y de sus disciplinas. Reflexiones al hilo de la obra de Camilloni. Revista de educación, (14.2), 45-65.

Publicado

2023-03-30

Como Citar

González Milea, A. (2023). Las Prácticas docentes universitarias en Didáctica de las Ciencias Sociales: Investigaciones y Experiencias. Revista UNES. Universidad, Escuela Y Sociedad, (14), 93–95. https://doi.org/10.30827/unes.i14.26726

Edição

Secção

Reseñas Bibliográficas